Manuela Goes, professora, é a cabeça de lista à Autarquia de Lagos e José Maia dos Santos, desenhador projectista e orçamentista, o candidato à Assembleia Municipal.
Defender a autonomia local e dar resposta às situações de emergência social são os principais eixos em que assentam ambas as candidaturas bloquistas. Manuela Goes defendeu na Sociedade Artística Lacobrigense, aquando da apresentação da candidatura, na sexta, dia 10, em Lagos, "a criação de mecanismos que aprofundem a democracia participativa e cidadã".
Na mesma ocasião, ressaltou a importância de "estimular o desenvolvimento local e a criação de emprego, o aumento da transparência na gestão das autarquias, a defesa da justiça fiscal e a exigência de serviços públicos de qualidade".
O programa eleitoral, construído com a participação cidadã, já recolheu vários contributos na plataforma on-line criada para o efeito, denominada Assembleia Popular Virtual. Previstos estão ainda vários debates com a população acerca de temas como o emprego, a democracia participativa, as finanças locais, a defesa dos serviços públicos e a cidadania.
Manuela Goes tem 52 anos. É professora de história no agrupamento de escolas Gil Eanes, exercendo funções docentes na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos das Naus. Exerce funções de tutora na CPCJ de lagos pelo 2º ano consecutivo. Eleita Deputada na Assembleia Municipal de Lagos em 2009.
É Membro do secretariado da concelhia de lagos e membro da comissão coordenadora distrital de Faro do Bloco de Esquerda.
José Maia Santos tem 45 anos e é desenhador-projetista e orçamentista. É membro do núcleo de Lagos do Bloco de Esquerda