Share |

Apresentação pública da candidatura do BE de Lagos às eleições autárquicas

 

Bloco de Esquerda de Lagos apresenta candidatura às autárquicas 2009 em sessão que conta com a presença de Miguel Portas.

A 19 de Setembro, pelas 21h00, na Cafetaria do Centro Cultural de Lagos, o Bloco de Esquerda de Lagos apresenta publicamente a candidatura às eleições autárquicas 2009, numa sessão que conta com a presença do deputado europeu Miguel Portas.

A lista do Bloco de Esquerda de Lagos à CML é encabeçada pela artista plástica Vera Gonçalves. Manuela Goes, professora de História na Escola Básica 2/3 das Naus, é a 1.ª candidata à Assembleia Municipal e Apeles Espanca, professor jubilado, é o mandatário desta candidatura pelo BE aos órgãos autárquicos do município.

”Por uma política de futuro” e “Desbloquear Lagos” são, respectivamente, lemas do manifesto da candidatura e de um programa eleitoral que se debruça sobre as questões de relevo para o futuro do concelho de Lagos, como a promoção da cidadania, a reabilitação urbana e o combate à sazonalidade, mas que se apresenta sobretudo como uma voz alternativa, uma alternativa responsável, que pretende quebrar a tendência para a imposição de uma política unilateral e de pensamento único, que têm bloqueado a procura de soluções inovadoras e sustentadas para o concelho, a nível económico, cultural e social.

Durante a sessão, a primeira de um conjunto de sessões abertas ao público, à sua participação e intervenção, os candidatos do Bloco de Esquerda darão a conhecer os propósitos desta candidatura e explicitarão as suas propostas e ideias para o concelho de Lagos.